Policial

Operação policial prende membros de facção criminosa no Brejo da Paraíba

A ação conjunta das forças de segurança cumpriu 15 mandados de busca e apreensão em Araçagi e Alagoinha, contra suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.


23/11/2023

Os mandados são contra pessoas que atuam em facções criminosas na região do Brejo, por meio da prática de homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Portal WSCOM



 

 

Na manhã desta quinta-feira (23), uma operação policial foi deflagrada na região do Brejo da Paraíba, para combater uma facção criminosa que atua na área. A ação foi desenvolvida pela Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros Militar, com o apoio de equipes dos Canis da PC e PM.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Comarca de Guarabira, nos municípios de Araçagi e Alagoinha. Os alvos são pessoas acusadas de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais.

Segundo o delegado Luciano Soares, um dos presos na operação é suspeito de ter cometido um assassinato e simulado que a vítima teria cometido suicídio por enforcamento. “Ele tentou despistar a investigação da polícia, mas nós conseguimos desvendar o crime e identificar o autor”, disse o delegado.

Outro preso na operação seria responsável por “alugar armas” para criminosos. “Ele fornecia armas de fogo para os integrantes da facção, que usavam para praticar roubos e homicídios na região”, explicou o delegado.

A operação contou com a participação de cerca de 120 policiais e 40 viaturas. Ainda não há informações sobre o material apreendido na ação. Os presos foram encaminhados para a Delegacia de Guarabira, onde serão ouvidos e ficarão à disposição da Justiça.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //