Policial

Operação policial desarticula quadrilha, prende 17 pessoas e apreende drogas e a

Tráfico de drogas


12/08/2014

Uma mega operação realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Patos e com o apoio da Polícia Militar, Sistema Penitenciário e Ministério Público, resultou na prisão de 17 pessoas nesta terça-feira, (12), na Morada do Sol. Denominada Tempestade do Sertão, a ação desarticulou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas nas cidades de João Pessoa, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Bom Sucesso e Sousa.

O grupo já vinha sendo investigado há mais de três meses, suspeito de realizar arrombamentos em agências bancárias e Casas Lotéricas de vários municípios, além de praticar inúmeros roubos no sertão. Foram presos Hernanio Medeiros dos Santos Ari Muniz da Silva, Sebastião de Sousa Filho (Dindão), José Gomes Filho (Zé Filho), Sueder Fabrício Alves da Silva, Robson Caçula da Costa (Robinho), Evandro Nobre Oliveira (Novinho), Jozevan de Sousa Coelho (Vin), Adriano Formiga de Almeida, Rodrigo Lima Coelho (Aleijado), Lindinaldo Soares de Almeida (Naldo), Francisco de Assis Batista (Cizinho), Tarcízia Sampaio de Oliveira, José Aparecido Soares, Bervino Martins da Silva (Boi), Fabiano Francisco do Nascimento, Erlandio Fernando da Silva, Maria do Socorro Silva da Costa (Maria de Buquir) e Daniele Pereira de Sousa.

Segundo o Delegado Cristiano Jacques, um dos responsáveis pela operação, a organização criminosa estava agindo de forma institucionalizada: “A quadrilha tinha pessoas agindo dentro das agências bancárias, como vigilantes e seguranças, que informavam ao grupo a movimentação de grandes quantidades de dinheiro, dessa forma, os assaltos e arrombamentos eram realizados.

Na operação um Policial Militar, lotado em Catolé do Rocha, também foi preso, acusado de estar fornecendo armas à quadrilha. Ainda segundo o delegado, a droga vinha de São Paulo com destino à Sousa e era distribuída pelo administrador do grupo, conhecido como Cizinho, para as demais cidades da região.

Além dos 17 presos, a Polícia apreendeu cerca de 800 pinos de cocaína, maconha, crack, celulares, dinheiro, cheques e cartões de crédito.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //