Policial

Operação policial apreende grande quantidade de munição de vários calibres

Balas


13/03/2014

{arquivo}Uma denúncia anônima levou a polícia a apreender uma grande quantidade de munição no município de Catolé do Rocha, no Sertão paraibano. O material estava no estabelecimento comercial e na residência de João Vieira da Silva, o "São’, de 54 anos. Segundo o major Douglas Ferreira, comandante do 12º Batalhão da PM, a munição apreendida era para armas de calibres, 22, 32, 28, 40, 38, 765, 44 e 9 milímetros, estas duas últimas de uso restrito das forças armadas. O material estava dividido em cartelas, pronto para a venda.

O major Douglas disse que uma pessoa telefonou para o Centro de Operações do 12º BPM informando que "Dão" estava com uma grande quantidade de munição para venda.

{arquivo}Em conjunto com policiais civis da 18ª Delegacia Regional de Catolé do Rocha foram, na tarde de ontem até o estabelecimento comercial-mercadinho, de "Dão, na  Avenida Venâncio Neiva, Bairro do batalhão. Inicialmente, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e após conversar com o comerciante, ele resolveu revelar onde estava a munição, em pequena quantidade.

Em novo interrogatório, o comerciante resolveu revelar que existia mais munições em sua residência, localizada na mesma rua e na frente do estabelecimento comercial. O material estava divido em cartelas, pronto para a venda.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade. Ele foi autuado por posse ilegal de arma e pode responder por comércio ilegal de arma de fogo. Várias testemunhas ainda serão ouvidas sobre o caso. A pena para o crime de venda de armas vai de 4 a 8 anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //