Justiça
Operação Marasmo: Justiça Federal absolve todos os acusados pela ausência de provas de fraude
14/08/2025

O Juiz Federal Vinicius Costa Vidor, da 4ª Vara Federal de Campina Grande/PB, absolveu todos os acusados no âmbito da Operação Marasmo, que apurava suposto desvio de recursos públicos por parte de dirigentes e servidores do Hospital de Clínicas de Campina Grande (HCCG) e por uma empresária contratada para fornecer alimentação ao órgão.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo a sentença, não foram identificados quaisquer vínculos financeiros ou pessoais entre os servidores e os particulares que evidenciasse uma atuação coordenada para fraudar a contratação, tendo a prova colhida indicado que o serviço alimentar foi regularmente prestado e era de boa qualidade. Além disso, também foi destacado que os preços cobrados pela empresa contratada correspondiam ao objeto do contrato, afastando a acusação de superfaturamento.
A defesa da médica Vivian Kelly, ex-diretora do HCCC, conduzida pelos advogados Fabrízio Feliciano, Rodrigo Farias, Afrânio Melo e Carlos Frederico Farias, destacou que a absolvição reflete a completa ausência de irregularidades, o que é sustentado desde o início, tendo a atuação de Vivian sido guiada por pareceres técnicos e jurídicos dos órgãos competentes, sem gerar qualquer prejuízo ao erário.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.