Policial

Relatório da FBI aponta ameaça de terrorismo na Paraíba e PF deflagra operação contra ‘atos extremistas’


11/04/2025

Da Redação / Portal WSCOM



A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (11), um mandado de busca e apreensão na cidade de Pocinhos, no Agreste da Paraíba, como parte da Operação Leviatã, que apura suspeitas de atos preparatórios de terrorismo e disseminação de discursos de ódio em ambientes digitais.

A investigação teve início após o FBI (Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos) encaminhar um relatório à PF apontando comunicações digitais com conteúdo racista, de ódio e alinhamento a ideologias extremistas com motivações étnicas e raciais. O documento também indicava possível preparação para atos violentos.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a Polícia Federal, “o conteúdo analisado revela a predisposição do investigado para a prática de atos violentos e reforça seu alinhamento com ideologias de intolerância”.

Durante a ação, foram apreendidos celulares, mídias e dispositivos de armazenamento de dados, que serão analisados para aprofundar as investigações e identificar possíveis coautores ou conexões com grupos extremistas. O foco da operação é o combate ao extremismo violento e à propagação de ameaças contra a segurança nacional.

A Operação Leviatã visa coibir crimes praticados no ambiente digital, como a incitação à violência e o incentivo a atos terroristas com base em discursos de intolerância. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões ou a identidade do investigado.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.