Policial

Operação Lei Seca notifica 31 condutores por alcoolemia durante o São João

POR ALCOOLEMIA


30/06/2016

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), através da Operação Lei Seca, flagrou 31 condutores por dirigir sob efeito de álcool, durante os festejos juninos deste ano. Além disso, ocorreram mais 44 notificações pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro, nas cidades de maior concentração de eventos durante o período.

De acordo com a chefia da Divisão de Policiamento e Fiscalização do órgão, foram realizados 474 testes de bafômetro. A operação ainda resultou na apreensão de 26 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 16 veículos aos pátios do Detran da Paraíba.

Punições previstas – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos a multa no valor de R$ 1.915,00, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrada multa de R$ 3.860,00 e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.

Um efetivo de 47 homens, dividido em três equipes, foi empregado na Operação São João, com a finalidade de coibir o consumo de álcool aliado à direção de veículos, visando a redução de acidentes nas vias e rodovias paraibanas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //