Policial
Operação Hidrômetro: Polícia apreende drones, armas e prende suspeitos em João Pessoa
26/05/2025

Joyce Rodrigues
João Pessoa (PB) – Em uma ação conjunta realizada na manhã desta segunda-feira (26), a 10ª Delegacia Distrital (DD) de Tambaú, em parceria com a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), o Grupo de Operações Especiais (GOI) e a Guarda Municipal, deflagrou a Operação Hidrômetro, com foco em combater uma série de roubos que vinham ocorrendo na área de atuação da 10ª DD, especialmente crimes que envolvem o furto de equipamentos da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante a operação, foram localizados diversos materiais suspeitos, incluindo drones desmontados, o que levanta a suspeita de uso em ações criminosas. Também foram apreendidos armas de fogo, munições, drogas, fios de cobre, celulares, hidrômetros, dinheiro em espécie e objetos possivelmente oriundos de roubo.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o delegado titular da 10ª DD, Paulo Josafá, mais de 30 boletins de ocorrência (B.O.s) relacionados a furtos desse tipo já foram registrados, o que motivou a intensificação das investigações.
“Esses crimes afetam diretamente a população, que amanhece sem água em suas casas. Por isso, pedimos que qualquer cidadão que tenha sofrido roubo, ou tenha informações sobre essas ações criminosas, procure a Delegacia para registrar o fato e contribuir com as investigações”.
A operação resultou em três prisões em flagrante e foi registrada na sede da DRACO. O inquérito policial segue em andamento.
A Operação Hidrômetro continua em andamento, com desdobramentos previstos para os próximos dias.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.