Policial
Gaeco deflagra operação que mira esquema de coação de servidores para contração de empréstimos em Curral de Cima
Mandados de busca e apreensão são executados na Prefeitura e residências associadas ao prefeito e outros servidores.
18/03/2024
Redação / Portal WSCOM
Na manhã desta segunda-feira (18), o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Polícia Federal e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), iniciou a operação ‘Fake Loan’ que investiga irregularidades na Prefeitura de Curral de Cima. A operação mira diretamente o prefeito Totó Ribeiro e outros dois investigados, com foco em práticas de coação de servidores municipais para contração de empréstimos consignados.
Investigações indicam manipulação de contracheques para inflar a margem consignável e concessão de gratificações em montantes similares às parcelas de empréstimos, posteriormente pagos pela Prefeitura. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços vinculados aos investigados e em repartições da prefeitura, como o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Controle Interno, Secretaria de Administração e Secretaria de Finanças.
A operação conta com o trabalho de 20 membros do Ministério Público da Paraíba, auxiliados por 20 policiais militares e 4 auditores do TCE/PB.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.