Policial

Operação Duo Facies: PF cumpre mandado de busca e apreensão e prende ex-professor por pornografia infantil

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o alvo, um ex-funcionário público foi preso em flagrante por guardar imagens ilegais.


07/02/2024

Mandado de busca e apreensão contra ex-funcionário público foi cumprido pela Polícia Federal (Foto: Divulgação/PFPB)

Portal WSCOM



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a Operação Duo Facies, com o objetivo de combater o abuso sexual infantil, no município em Nazarezinho-PB, a cerca de 460 quilômetros da capital paraibana. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, o alvo, um ex-funcionário público foi preso em flagrante por guardar imagens ilegais.

Segundo informações da PF, na casa do investigado foi apreendido um aparelho celular com as mídias que geraram o flagrante.

A investigação aponta que ele armazenava e compartilhava imagens com cenas de abuso sexual infantojuvenil por redes sociais. O período de envio dessas imagens não coincide com o tempo em que ele foi professor na rede pública de ensino; na época ele era agente comunitário.

O nome da operação, Duo Facies, é uma expressão em latim que se refere ao fato de que o investigado tinha uma atividade paralela ilegal, que contradizia com sua imagem perante a sociedade, inclusive já tendo ele ocupado outros cargos públicos além do magistério e de agente comunitário.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //