Policial

Operação da Polícia Civil combate tráfico de drogas e homicídios em Cabedelo


20/12/2023

(Foto: divulgação/PFPB)

Redação / Portal WSCOM

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Porto Seguro, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e a disputa entre facções na cidade de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação, liderada pelo delegado Everaldo Medeiros, também visa esclarecer cerca de 30 homicídios ocorridos na Grande João Pessoa nos últimos cinco meses.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão. Foram presos um homem e três mulheres, suspeitos de envolvimento com atividades ilícitas. Também foram apreendidas duas pistolas equipadas com kit rajada e mira laser, munições, carregadores e dinheiro trocado.

O delegado Medeiros explicou que a operação é uma continuidade do trabalho realizado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e pelo Grupo de Operações Especiais (GOE). Ele disse que a operação visa a coleta de elementos que subsidiarão os procedimentos em curso relacionados aos homicídios em Cabedelo. “Estamos investigando a atuação de grupos criminosos que disputam o controle do tráfico de drogas na região e que são responsáveis por vários assassinatos”, afirmou.

A delegada Vanderleia Gadi, que também participou da operação, informou que as investigações da Porto Seguro tiveram início no mês de agosto. Ela destacou que a operação contou com a colaboração da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, reforçando o caráter integrado da ação. “Foi um trabalho conjunto, que envolveu várias equipes e que teve como resultado a prisão de pessoas perigosas e a apreensão de armas de fogo que poderiam ser usadas para cometer mais crimes”, declarou.

A Polícia Civil planeja uma entrevista coletiva para esta quarta-feira (20) a fim de fornecer mais detalhes sobre a operação e os presos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.