Policial

Operação 8 de Março: Polícia intensifica combate à violência contra mulheres na Paraíba nesta sexta

Ação policial realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher resulta em dezenas de prisões em João Pessoa e região.


08/03/2024

Imagem ilustrativa - Polícia Militar da Paraíba

Redação / Portal WSCOM

A Polícia Militar da Paraíba deflagrou uma grande operação nesta sexta-feira (8) denominada “Operação 8 de março”, com o objetivo de intensificar o combate à violência contra a mulher em todo o estado, especialmente na Grande João Pessoa. A ação ocorre em um momento simbólico, marcando o Dia Internacional da Mulher, e visa cumprir mandados de prisão por diversos crimes, como ameaça, violência doméstica, feminicídio, estupro, e quebra de medida protetiva.

Desde o início da operação, no dia 1º de março, cerca de 25 pessoas foram detidas, sendo que dez destas prisões ocorreram apenas nesta sexta-feira. Os indivíduos capturados estão sendo encaminhados para a Central de Flagrantes e, posteriormente, para a Penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Vara de Execuções Penais, e a operação contou com a participação ativa da Polícia Militar. A expectativa é que um novo balanço das ações seja divulgado ainda hoje, fornecendo mais detalhes sobre os resultados da operação.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //