Policial

Onze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas e homicídios na Paraíba

A Operação Overlord, realizada pelas polícias Civil e Militar, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Bayeux, João Pessoa e Campina Grande nesta sexta-feira (1º).


01/12/2023

As forças de segurança do estado deflagraram na madrugada desta sexta-feira (1º) uma operação integrada para combater o tráfico de drogas e o aumento de homicídios na Paraíba. A Operação Overlord, comandada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Bayeux, João Pessoa e Campina Grande. Onze pessoas foram presas, suspeitas de participar de organizações criminosas.

Segundo o delegado Cristiano Santana, a investigação teve início a partir dos homicídios na cidade de Bayeux, todos ligados à disputa por pontos de drogas entre as facções. “Através do compartilhamento de informações entre a Polícia Civil e Militar, foi feito um levantamento dos crimes dos últimos meses e identificados os principais alvos da operação”, explicou.

Durante a operação, que contou com o apoio do helicóptero Acauã, foram apreendidas armas, celulares, drogas e outros objetos relacionados à prática de crimes. O coronel Pablo, da Polícia Militar, afirmou que a operação visa reduzir os índices de violência na região metropolitana de João Pessoa. “Dos mandados de busca e apreensão, ocorreram prisões nas quais foram detidos também armas de fogo, entorpecentes e todos os apetrechos relacionados à realização de crimes”, disse.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //