Esporte

Olimpíadas de Tóquio são adiadas para 2021

Em conferência por telefone, Shinzo Abe solicitou ao Comitê Olímpico Internacional para adiar os Jogos que aconteceriam em 2020 para o verão do próximo ano.


24/03/2020

GE



O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, confirmou nesta terça-feira (24), o adiamento das Olimpíadas de Tóquio, que seriam realizadas em 2020, para o verão de 2021. Segundo o premiê, foi feito um pedido formal e aceito pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para postergar a competição programada para o dia 24 de julho deste ano. Uma nova data oficial ainda será divulgada.

Abe fez o anúncio aos jornalistas logo após uma conversa telefônica com o presidente do COI, Thomas Bach. Segundo ele, o comitê internacional não impôs restrições e aceitou o pedido. Nas redes sociais do primeiro-ministro, também há a confirmação de que os Jogos serão adiados para o verão de 2021.

 

De acordo com a agência Reuters, Abe afirmou que o COI “apoiou 100%” a proposta. Os Jogos Olímpicos foram adiados por causa da pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, que impactaram a organização do evento e também a preparação dos atletas em todo o mundo.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //