Artes

Oficinas movimentam a Estação Cabo Branco neste final de semana

Fim-de-semana


19/04/2013



Quatro oficinas artísticas e pedagógicas serão realizadas neste final de semana na sala de práticas educacionais da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. As atividades são gratuitas e destinadas a pessoas de todas as idades.

Recreação – No sábado (20), pela manhã, 11h, haverá recreação com o arte educador Edson Nascimento. A oficina tem o objetivo de promover atividades recreativas diversificadas, visando entretenimento, a interação social e o desenvolvimento pessoal por meio de atividades lúdicas e estimulantes como brincadeiras, dinâmicas de grupo e uso de brinquedos e recursos didáticos e pedagógicos. Edson Nascimento é aluno do curso de pedagogia e trabalha desde 2005 com oficinas de recreação, esporte, lazer e música.

Percussão – A tarde acontecerá à oficina de percussão com o músico e arte educador Ely Porto em três horários (14h, 15h e 16h). Nesta oficina a música chega por meio dos movimentos e sons produzidos pelo corpo e por instrumentos musicais, a exemplo do pandeiro. Ely Porto é um músico conhecido no cenário artístico de João Pessoa. Fez parte de bandas independentes da Capital, já se apresentou na noite e passou a integrar a equipe da Estação Cabo Branco em março deste ano.

Meio ambiente – No domingo (21), a partir das 11h, a educadora Verônica Pereira ministrará a oficina sobre Meio Ambiente. Nesta atividade ela utiliza a metodologia da sensibilização com objetivo de mudar atitudes das pessoas com relação à natureza e o meio ambiente. Na oficina serão confeccionados brinquedos com material reciclado. Verônica Perreira é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em formação de treinadores para alfabetização e especialista em educação ambiental. É assessora pedagógica da Estação Cabo Branco desde 2008, sempre trabalhando com educação ambiental.

Dança Popular – A tarde haverá a oficina de dança popular com a arte educadora Amanda Nóbrega, em três horários (14, 15h e 16h). Nesta oficina são propostas atividades para expansão e conscientização das pessoas sobre a cultura popular brasileira, apresentando ritmos nordestinos, a exemplo do coco de roda, maracatu, ciranda e outras. Amanda Nóbrega é dançarina, percussionista, artesã e graduada no curso de Ecologia da UFPB. Ministra as oficinas de danças populares e bijuteria no programa ciranda curricular desde 2009 e atua na Estação Cabo Branco desde 2011, onde ministra as oficinas de dança, artesanato e educação ambiental.

Oficinas:
Sábado (20) – Recreação (11h), Percussão (14h, 15h e 16h).
Domingo (21) – Meio Ambiente (11h), Dança Popular (14h, 15h e 16h).
Local: Sala de Práticas Educacionais
Entrada gratuita



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //