Brasil & Mundo

OEA reconhece vitória de Luis Arce na Bolívia

19/10/2020




247 – Depois de ser apoiar o golpe contra Evo Morales na Bolívia em novembro de 2019, o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, reconheceu a vitória de Luis Arce, do Movimento pelo Socialismo (MAS), na eleição presidencial boliviana. Na prática, os Estados Unidos reconhecem o resultado do pleito. A OEA está sediada em Washington (EUA).

“O povo boliviano se manifestou nas urnas. Nós parabenizamos @LuchoXBolivia e @LaramaDavid desejando a você sucesso em seus empreendimentos futuros. Tenho certeza de que, com a democracia, eles saberão construir um futuro brilhante para seu país. Reconhecimento ao povo boliviano”, escreveu Almagro no Twitter.

Em nota divulgada no fim da noite desse domingo (18), a OEA, sediada em Washington (EUA), reconheceu a legitimidade da eleição e destacou a atitude cívica do povo boliviano “demonstrada no dia de hoje, ao se dirigir de forma massiva e pacificamente para exercer seu direito ao voto […] apesar das longas filas e dos desafios extraordinários impostos pela pandemia da Covid-19”.

 


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.