Política
Obras da Ponte do Futuro avançam com cravação de estacas; governador espera inauguração em 2026
27/02/2025

Portal WSCOM
As obras da Ponte do Futuro, que conectará a BR-230, em Cabedelo, à BR-101 Norte, avançam com a fase de cravação das estacas, e o governador João Azevêdo esteve no local nesta quinta-feira (27) para acompanhar os trabalhos. A estrutura, com mais de dois quilômetros de extensão, faz parte de um projeto de mobilidade que pretende reduzir congestionamentos, acidentes e a emissão de poluentes na Região Metropolitana de João Pessoa, além de encurtar o tempo de viagem entre os municípios de Cabedelo, Lucena e Santa Rita.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O projeto já está na fase de fundação, com a implantação das estacas que darão suporte à ponte. A meta do governo é concluir a Ponte do Futuro até o final de 2026.
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) prevê que essa etapa seja concluída até outubro deste ano, permitindo que a obra avance simultaneamente em dois trechos distintos do rio.
A Ponte do Futuro integra um plano mais amplo de infraestrutura, que inclui a conclusão do Arco Metropolitano de João Pessoa, responsável por ligar as BRs 101 e 230. Segundo o DER-PB, essa será a maior obra viária da história da Paraíba, com investimento próximo a meio bilhão de reais, financiado integralmente com recursos estaduais.
Além do impacto na mobilidade, a ponte tem potencial para impulsionar a economia local. Durante a vistoria, o governador revelou que investidores já demonstram interesse no Litoral Norte para a instalação de hotéis de alto padrão, uma aposta no crescimento do turismo na região.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.