Justiça

OAB-PB anuncia parceria por certificado digital e impede outras empresas de anunciarem preços


27/03/2019



Diz ainda que a seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil fez uma “parceria” com uma empresa que vende certificados digitais alegando que quer ajudar advogados que vão iniciar na advocacia. A ideia da Seccional era “presentear”, por meio de doação, o token criptográfico ao novíssimo advogado com a campanha Primeiro Token, no entanto, o novo profissional é obrigado a adquirir o certificado digital em uma determinada empresa.


Se não bastasse, o dono da Juristas Certificação Digital que vende certificados digitais para advogados, o profissional Wilson Furtado Roberto, afirmou que teve seus comentários prontamente apagados. Nos textos, ele informava os preços e condições oferecidos por sua companhia.


“Eu vendo o token com certificado (E-CPF A3 3Anos) para novos advogados por R$ 125, em até seis vezes. Já a empresa apresentada pela OAB-PB, vende o certificado digital, sem token, por R$ 129,00”, disse ao Juristas. “A OAB-PB deveria garantir as melhores condições ao advogado seja novo ou veterano”, complementou.


Em grupos de WhatsApp, muitos advogados criticaram a atitude da OAB/PB de apagar os comentários e não informar corretamente os advogados. Entrevistado pelo portal Juristas, o advogado Frederico Rego, que atua na Paraíba, contou que campanha não é nova.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //