Paraíba

“O Timbó saiu da área de risco”, afirma Cartaxo durante entrega de intervenções

Zona Sul de JP


31/08/2015

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, inaugurou na manhã desta segunda-feira (31), uma série de intervenções, que juntas formam o Novo Timbó.

Durante a entrega das intervenções aos moradores do Timbó, Luciano Cartaxo ressaltou a importância das ações realizadas na Comunidade. “Eu diria que nós mudamos consideravelmente a realidade dos moradores da Comunidade do Timbó. Hoje nós inauguramos o Novo Timbó em função de tudo que conseguimos fazer aqui. Essa é uma área que, historicamente, ficou relegada a segundo plano. Nós estamos fazendo aqui o que nunca foi feito nessa cidade que é exatamente melhorar a qualidade de vida das pessoas que mais precisam”.

O prefeito destacou também que a Prefeitura investiu quase R$ 20 milhões com Habitação, foram quase 300 moradias entregues à população, pavimentação de ruas com paralelepípedos, calçadas, contenção de encostas, também, segundo Cartaxo, um trabalho muito importante para evitar o deslizamento de barreiras. “Conseguimos aqui manter uma iluminação nova, iluminação em Led que clareia muito mais e traz mais segurança pra Comunidade. Construímos um novo Posto de Saúde da Família, reformamos Creche, fizemos uma extensão da rede elétrica, enfim muitos investimentos que mudou a qualidade de vida da população”.

Sobre o problema dos períodos chuvosos em João Pessoa, Cartaxo ressaltou que não houve nenhuma família desabrigada no Timbó e em nenhum lugar de João pessoa, fruto do trabalho de prevenção que a Prefeitura realiza nas comunidades da Capital.

“O Timbó passa a ter um novo padrão, uma nova qualidade de vida. E eu tenho certeza que isso é reflexo desse trabalho, a população muito satisfeita. Hoje o Timbó deixou de ser uma área de risco. Na Defesa Civil se percebe claramente que a classificação do Timbó saiu da área de risco em função desse conjunto de investimentos que a Prefeitura fez ao longo desses dois anos”, completou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //