Política

“O Governo deixou de contratar Cabo de Polícia para contratar cabo eleitoral”, d


22/09/2014

Esta manhã (22), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), concedeu entrevista à Rádio CBN, sendo o primeiro a participar da série de conversas com os candidatos ao Governo.

Na oportunidade, o candidato tratou sobre os assuntos relacionados ao seu Plano de Governo e respondeu aos ouvintes e apresentadores, temas pertinentes ao Estado. Em uma de suas falas, Cássio disse que melhorias na Segurança Pública, Educação e Saúde são essenciais. “Vou procurar prestigiar esse quadro, sem que se crie esse estado de terror que está havendo. Quando fui governador trabalhei na base do diálogo. Manterei e aprimorarei essa linha”.

Ele discorreu ainda sobre a Segurança Pública no Estado e afirmou que o Governo de Ricardo Coutinho (PSB), deixou de contratar Cabo de Polícia para contratar cabo eleitoral, “essa realidade triste vai acabar no Estado.”

Cássio disse também que procurará o melhor modelo para trabalhar e prestar um bom serviço. “Definir um padrão de funcionamento desses órgãos públicos é fundamental. Vamos acabar com esse modelo de ter um Estado inchado de cabos eleitorais. Não me refiro apenas às delegacias fechadas – a Polícia Civil diminuiu de tamanho – enquanto isso as repartições públicas estão lotadas, é isso que está quebrando o Estado”, afirmou.

Sobre o Serviço Público, o tucano disse que o serviço é para o povo e não o povo para o serviço. “Quanto à flexibilidade no horário de trabalho, pode ser um expediente desde que não falte o atendimento necessário. Essa política que está sendo trabalhada atualmente é atrasada. Essas demissões não são para conter gastos, não é para desinchar a máquina. Ele (Ricardo) demite 25 mil pessoas e admite 30 mil, ora, há distorção nessa ação”, ressaltou.

No que diz respeito aos problemas envolvendo a Cruz Vermelha e o Hospital de Trauma de João Pessoa, o candidato falou que, “vou acabar com essa farra. A direção tem que ser afastada do Trauma, caso eu ganhe , perseguirei os objetivos e metas que é punir os responsáveis, mas manter os profissionais de Saúde trabalhando normalmente e tranquilos. Cumprirei a lei, mas privilegiarei aqueles que prestam serviço à população”.

Em relação à Mobilidade Urbana, o candidato disse que apresentará soluções técnicas para o problema da Mobilidade. “Existe um estudo que vai acabar definitivamente com o problema do trânsito em João Pessoa, caso eu seja eleito, poremos em prática. Este foco é absolutamente prioritário", completou.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //