Paraíba

O futuro de Veneziano e RC sobe ao patamar de dependência a fragilizar e favorecer situação pró Azevêdo na Federação


12/07/2022



ANÁLISE DE WALTER SANTOS

Vamos combinar: o futuro das pré-candidaturas do PT ao Governo ( Veneziano Vital) e ao Senado (Ricardo Coutinho) entrou no limbo e /ou incerteza, independentemente da condição inelegível ou não do ex-governador porque, como se esperava, não há consenso na Federação construída entre PT, PC do B e PV inviabilizando o acordo de cúpula petista sobre as campanhas majoritárias.

Todo mundo que tem alguma vivência política de bastidores sabe que a imposição, seja qual for o nível, nunca se sustenta por muito tempo mesmo quando a “força” imposta tenha o sopro e abrigo de Lula. Brigar com as Bases é viver o descompasso deste momento no PT da Paraiba onde o presidente só apita pela força e nenhum reconhecimento. Triste futuro.

PERIGOS E PERSPECTIVAS

A partir de agora vai depender da cena nacional, e não mais do humor e imposição estadual, o futuro de Veneziano e RC, além de Rangel Junior – pré candidato ao Senado pelo PC do B, onde a força partidária pode impedir os planos de Jackson e Ricardo.

O fato é que até o final do mês saberemos o resumo desta ópera que, em tese, aparenta bufa. Seja o que for vamos abordar com dignidade. Só que a dados de hoje está comprovado o hiato entre cúpula e base partidária trucidando os líderes de plantão.

ULTIMA

“Em terra de cego/quem tem um olho é rei”


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.