Política

OPINIÃO: PT/PB mantém erro estratégico e ‘egoísmo rancoroso’ ao negar ampliação de palanques pró-Lula, na Paraíba


23/04/2022

Portal WSCOM



Por mais que o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, insista em se apresentar como dono da agenda de Lula na Paraiba querendo ditar normas e condutas políticas na conjuntura, na prática seu esforço se esvai porque a campanha do ex-presidente exige, ao contrário da retração de apoios, ampliação máxima de palanque para consolidar êxito na disputa.

Certo está a sapiência ambulante do líder Zé Dirceu que não tem dúvidas da necessidade clara da campanha de Lula ampliar os apoios e palanques no Pais porque não pode correr riscos em face de brigas localizadas.

HAJA FATOS

Seja como for, a partir da próxima semana novos sinais e acordos devem se efetivar, sobretudo na quinta-feira, em Brasília, diante da presença de Lula na solenidade com PSB e Geraldo Alckmin atraindo a presença e aliança com governador João Azevêdo para selar o acordo com a Frente Popular.

Ressalte-se, como provam os dados da conjuntura, na Paraiba a Frente de Esquerda composta pelo PSB, PV, PC do B e Rede mais tendências majoritárias do PT está fechada no apoio e no voto em João Azevêdo. Não se trata se outra coisa, senão a realidade nua e crua.

Em sintese, não é política construtiva essa mania de privilegiar brigas localizadas em detrimento de projeto maior, como é disputar com chances a Presidência da República.

No mais, tudo é só acompanhamento.

ATO DE RELEVÂNCIA

No Bancários, durante a noite desta sexta-feira, fundadores e petistas históricos atraem muita gente para anúncio de manifesto ainda em favor dos petistas punidos pelo Diretório Nacional e em especial apoio ao deputado Anisio Maia para sua reeleição.

O movimento articulado por figuras carimbadas do PT tem expressividade.

ULTIMA

“Lá vem a barca chamando o povo/ pra liberdade que se conquista”



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //