Internacional

Número de mortos na guerra entre Israel e Palestina ultrapassa 1.100

Neste domingo, o Gabinete de Segurança de Israel aprovou oficialmente o estado de guerra


08/10/2023

Pessoas fogem de suas casas em meio aos ataques israelenses no sul da Faixa de Gaza, 8 de outubro de 202 (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

Brasil 247

 

 

Israel atacou a região palestina de Gaza neste domingo (8), resultando na morte de centenas de pessoas, em resposta a um dos ataques mais graves de sua história quando o grupo islâmico Hamas matou 700 israelenses e sequestrou dezenas, informa a agência Reuters.

Ataques aéreos israelenses atingiram prédios residenciais, túneis, uma mesquita e residências de oficiais do Hamas em Gaza, causando a morte de mais de 400 pessoas, incluindo 20 crianças, alinhado com a promessa do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de uma “forte retaliação”.

Israel foi atingido por um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza no sábado pela manhã. O exército israelense disse que o Hamas lançou mais de 3.000 foguetes, acrescentando que dezenas de tropas do Hamas infiltraram áreas de fronteira no sul de Israel. Desde então, o exército israelense enviou tropas para os territórios do sul para reconquistá-los das forças palestinas e começou a realizar ataques contra as posições do Hamas em Gaza. Neste domingo, o Gabinete de Segurança de Israel aprovou oficialmente o estado de guerra.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //