Paraíba

Núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família é instalado em Campina Gra

Justiça


15/03/2015



Encerrando as comemorações da "Semana da Mulher", promovida pela Prefeitura de Campina Grande, foi formalizada na noite desta sexta-feira, 13, a instalação do núcleo do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) na cidade, primeiro localizado no interior do Norte e Nordeste do país.

A solenidade aconteceu no auditório da Justiça Federal, no Complexo Judiciário, bairro da Liberdade.

Na oportunidade, ao lado da coordenadora da Mulher em Campina Grande, Marli Castelo Branco, a secretária de Educação do município, professora Iolanda Barbosa, representou o prefeito Romero Rodrigues (PSDB).

Marli, que será a diretora do Núcleo do IBDFAM na cidade, destacou a importância da instalação do instituto para a população.

"Além de ser uma honra, é uma grande desafio para mim. Honra por fazer parte da diretoria de um órgão de referência nacional. Desafio porque o papel do IBDFAM transcende os muros da entidade. Ele assume o compromisso de desenvolver e divulgar o conhecimento sobre o Direito das famílias, atuando também como força representativa nas questões pertinentes às famílias brasileiras", asseverou Marli.

O órgão terá funcionamento nas faculdades de Direito da cidade e na subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

O presidente nacional do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira, os diretores nacional e regional do instituto, Rodrigo Toscano Brito e Paulo Luiz Netto Lôbo, além do professor Dimitre Braga Soares de Carvalho, presidente estadual do órgão, deram início à solenidade.

"Esses núcleos municipais do IBDFAM têm por objetivo aperfeiçoar, ampliar os espaços de reflexão, capacitar os operadores do Direito e de outras áreas, sobretudo aqueles que se dedicam ao Direito de Família. É com muita alegria que constituímos esse núcleo em Campina Grande, para dinamizarmos as ações na região. Era um pleito antigo e que agora se torna realidade", registrou Dimitre Braga.

Representando o prefeito Romero, a secretária de Educação Iolanda Barbosa assinalou que a "Semana da Mulher" estava sendo fechada com chave de ouro, por oportunidade da instalação do núcleo do IBDFAM em Campina Grande.

"Na condição de mulher e socióloga, para mim foi uma honra fazer parte dessa solenidade. E logo numa semana de comemoração pelo nosso dia, nossa condição de mulher passa por discussões como essa, principalmente essa questão de ser mulher no contexto da família contemporânea", pontuou Iolanda.

A ocasião também marcou a realização do Seminário de Direito da Família, com o tema “Judicialização das Relações de Família", direcionado para estudantes e operadores do Direito, professores, advogados, magistrados, representantes do Ministério Público, psicólogos e assistentes sociais.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //