Política

Novos rumos na disputa do PT fortalece Giucélia e Anastácio criando crise na Bas

ELEIÇÕES NO PT


09/08/2013

O anúncio na noite desta sexta-feira de que o prefeito Luciano Cartaxo apoiará o petista Lenildo Morais, de Patos, para presidente estadual do Partido dos Trabalhadores para atender à exigência das tendências lideradas por Giucelia Figueiredo e Frei Anastácio fortalecerá os dois dirigentes petistas, mas deve criar crise entre petistas de referência e da base municipal estadual.

Foi o que revelaram alguns dirigentes do PT preocupados com o novo rumo da campanha interna tirando o apoio à candidatura do professor universitário Charlinton Machado, ex – Secretário Geral do partido. “Este caminho da forma em que está sendo posto abre fissura e problemas onde inexistia, até porque os campos excluídos desse contexto têm mais densidade política do que os da escolha feita”, disse uma dirigente.

De acordo com informações adicionais, “ainda nesta sexta-feira vamos discutir fortemente a mudança de rumo dada ao processo eleitoral, mas preocupado muito saber que acordos estão sendo desfeitos em nome de imposições descabidas nesta fase do processo”.

Disseram ainda que “mais do que entristecer, a novidade pode gerar resultados ruins onde estava tudo consolidado para a confirmação de um projeto de Unidade mais consistente”.

Lenildo disputará contra o candidato Luiz Couto.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.