Paraíba

Novos procuradores da Paraíba recebem votos de congratulações no TJPB

1ª CÍVEL


03/10/2017

Por unanimidade, a Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba aprovou Votos de Congratulações ao novo procurador-chefe da Procuradoria da República na Paraíba, Marcos Alexandre Bezerra Wanderley Queiroga, e ao procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi. As proposituras deferidas, nesta terça-feira (3), são de autoria do desembargador José Ricardo Porto.

Os dois procuradores foram empossados nessa segunda-feira (2), pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A solenidade ocorreu no Memorial do Ministério Público Federal, em Brasília.

Ao justificar a moção, o desembargador Ricardo Porto ressaltou que os empossados vão trabalhar, nos seus novos cargos, com o mesmo afinco e dedicação. “Sem dúvida nenhuma é motivo de orgulho para todos nós paraibanos”.

A homenagem foi acompanhada pelos integrantes do Órgão Fracionário, desembargadores Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente, e Leandro dos Santos. O Ministério Público estadual também se acostou a moção. “Esses jovens procuradores vão honrar não só o Estado da Paraíba, mas o Brasil. Trabalhando de forma ética e com lisura”, disse Fátima Bezerra.

Perfil dos novos procuradores

Natural de Cáceres (MT), Marcos Alexandre Queiroga é de família paraibana e radicado no estado desde criança. Graduou-se em Direito pela UFPB em 2003. Atuou como promotor de Justiça na Paraíba de 2003 a 2006, tendo passado pelas comarcas de Santana dos Garrotes e Piancó. No ano de 2006, ingressou no Ministério Público Federal, sendo lotado na Procuradoria da República no Município (PRM) de Caruaru até 2008. Entre os anos de 2009 e 2013 atuou na PRM de Campina Grande. Antes de tomar posse nessa segunda-feira, exercia os cargos de procurador-chefe substituto do MPF/PB e procurador regional eleitoral.

O novo procurador regional eleitoral, Victor Carvalho Veggi, é natural de Muriaé (MG) e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Viçosa, em maio de 2002. Já esteve lotado na Procuradoria da República no Município de Sousa e na Procuradoria da República no Município de Campina Grande. Foi procurador-chefe do MPF/PB por dois mandatos consecutivos. Exerceu o cargo de secretário adjunto na Secretaria de Pesquisa e Análise (SPEA), no gabinete do PGR Rodrigo Janot.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //