Justiça

Novo Procurador Geral de Justiça começa a formar equipe e diz que diálogo e respeito às garantias são bases fundamentais na gestão


13/08/2021

Por Walter Santos

O novo Procurador Geral de Justiça da Paraíba, promotor Antônio Hortêncio Rocha, anunciado pelo governador João Azevêdo respeitando a ordem da lista escolhida pela classe, afirmou em contato com a reportagem do WSCOM que diante da posse no próximo dia 30 está iniciando contatos para formação da equipe. Ele, contudo, definiu na entrevista os princípios de sua gestão no cargo.

Segundo traduziu, a nova fase na PGJ diante da conjuntura afetada pela Pandemia e seus efeitos sociais conduzem sua gestão a dialogar maximamente defendendo as prerrogativas constitucionais com zelo à harmonia interpoderes, apoio aos membros do Ministério Público, mas com efetividade nas ações em favor da sociedade.

– Não podemos ignorar a conjuntura causada pela Pandemia com seus fortes efeitos na economia afetando a base social por isso, como somos a “Casa do Povo”, precisamos estar aptos à nossa missão de buscar soluções diante das crises ainda fortalecendo nosso quadro de promotores e procuradores de justiça, bem como os funcionários, na execução de suas missões- frisou.

AÇÕES DO GAECO E OUTROS

O novo Procurador Geral informou que somente agora terá acesso aos dados sigilosos de grupos táticos do MPPB, como o GAECO, para se inteirar e gerar meios de fortalecimento da instituição sempre abrigando equilíbrio, cuidados e respeito às garantias constitucionais aplicando a lei.

– Os princípios e garantias constitucionais são valores sempre respeitados, portanto, quanto ao GAECO não posso me manifestar ainda por desconhecer as ações sigilosas promovidas, mesmo assim tudo será tratado com equilíbrio e determinação de acordo com a lei, pois nossa missão é zelar pela sociedade- concluiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.