Política

‘Novo prefeito’ expõe situação caótica que encontrou no município de Santa Rita

FALTA TUDO


05/10/2015



De volta ao comando da Prefeitura Municipal de Santa Rita, o agora prefeito Netinho de Várzea Nova detalhou durante entrevista à Rádio Arapuan FM, no início da tarde desta segunda-feira (5), a situação caótica em que encontrou a gestão deixada pelo ex-prefeito Reginaldo Pereira. De acordo com Netinho, falta merenda nas escolas e dinheiro em caixa para honrar os compromissos da administração.

O prefeito informou que mandou devolver toda a frota de carros locados pelo governo Reginaldo Pereira, inclusive, a caminhoneta luxuosa S-10 que ficava a disposição chefe do Executivo Municipal. “Mandei o dono da locadora colocar todos os veículos locados à gestão na Praça de Eventos, e ele ficou nervoso. Não vai conseguir, está na cara que tinha esquema para receber o dinheiro da prefeitura”, disse.

“Não compactuou com esse tipo de coisa, eu vou trabalhar no meu carro, os secretários também não terão veículo a disposição, e também mandei cortar o fornecimento de combustível deles, quem quiser contribuir, vai pagar do próprio bolso”, complementou o prefeito.

Netinho também confirmou também que encontrou as escolas municipais sem os alimentos da merenda escolar. “Não tem merenda escolar, os documentos que comprovam os despachos sumiram, já liguei para o fornecedor e queremos saber quando foi entregue esses gêneros alimentícios, quem os recebeu, isso não vai ficar assim”, disse.

O “novo prefeito” de Santa Rita também informou que esteve reunido, pela manhã, na sede do Ministério Público de Santa Rita, com representantes dos conselhos regionais classistas, para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, com o objetivo de reformar quatro Unidades Centrais de Saúde e, assim, voltar a oferecer o atendimento médico à população. Das 39 unidades de saúde do município, 20 foram interditadas na gestão do prefeito Reginaldo Pereira.

Segundo ele, ficou decidido que a gestão irá adequar quatro Unidades Centrais de Referência da cidade, que ficam nas comunidades Padre Malagrida, Flávio Maroja, Barão do Abiay e PAM. Devido à deficiência dos postos de saúde e algumas delas estarem interditadas, essas unidades serão reformadas e poderão atender às cidades circunvizinhas.

Segundo o prefeito, essa é uma resposta imediata para a questão de saúde pública de Santa Rita, principalmente, no que diz respeito ao atendimento médico. “Em seguida, decretaremos estado de calamidade pública na saúde para facilitar e desburocratizar o serviço, como também agilizar na contratação de empresa para realizar as obras. Em algumas unidades só são adequações na infraestrutura. Dentro de 30 dias, podemos reestruturar a unidade de Padre Malagrida II, que irá acomodar o atendimento de todos os PSFs do Tibiri e adjacências”.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.