Futebol

Novo líder de assistência do Botafogo, Warley Jr., aponta coletividade como ponto-chave para seu destaque no time

Além de se tornar líder de assistência, Warley Jr. também voltou a ser titular do Belo.


25/06/2024

(Foto: Divulgação)

Portal WSCOM



Em coletiva nesta terça-feira (25), o meia Warley Jr. falou sobre seu momento de ascensão no Botafogo-PB e o anseio de marcar o primeiro gol. Segundo o camisa 16, um dos motivos para o seu destaque estar acontecendo é a coletividade do time. Já o atacante Pipico conta as expectativas para voltar ao campo após sua suspensão.

Além de se tornar líder de assistência, Warley Jr. também voltou a ser titular do Belo. Segundo ele, embora essa ascensão pessoal não seja seu foco, acredita que é graças à evolução coletiva. “O grupo potencializa isso, né? Acho que com o grupo forte, o grupo fechado, as individualidades vão aparecendo e fico feliz. Eu acho que é uma coisa que não miro, não é uma coisa que eu anseio, mas assim, sempre que for pra ajudar o Botafogo, ajudar o nosso grupo”, disse.

Embora o camisa 16 esteja crescendo bastante no time, o esperado primeiro gol ainda não saiu. Segundo o mesmo, é uma ansiedade que mexe com toda a família. “Tive algumas oportunidades ali, acabou passando perto e quanto mais o tempo passa mais a ansiedade vem batendo, mas eu acho que o meu vai sair naturalmente”, declarou.

No mês de julho, o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrentará 6 partidas, sendo 4 delas em casa, no Almeidão. Warley declarou que, embora tenham conseguido pontos extras nas rodadas anteriores, não querem perder o foco agora. “Nas primeiras 8 rodadas a gente acabou conseguindo uma gordura mais, uns pontos extras. Mas assim, estamos sempre batendo dentro dessa meta”, afirmou.

Atacante Pipico

Após ser suspenso por três cartões amarelos, o atacante Pipico voltará aos campos. O jogador afirmou ter treinado no tempo que passou fora e que acompanhou o último jogo do Belo.
“Eu acompanhei o jogo, estava torcendo pelos meus companheiros, acho que a gente fez um grande jogo, a gente poderia ter saído com a vitória, mas infelizmente deixamos escapar”, pontuou.

“Mas agora é dar continuidade no trabalho, procurar corrigir os erros que tivemos, para a gente não cometer mais, e estou muito feliz de estar retornando depois da suspensão, então espero poder ajudar os meus companheiros como eu vim ajudando”, declarou o atacante sobre as expectativas do retorno.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.