Paraíba

Novo defensor público exorta missão de ajudar ao próximo

DPPB


19/10/2017

O cearense José Gerardo Rodrigues Júnior, 32 anos, foi o 20º defensor público (aprovado no concurso público realizado em 2014) a ser empossado pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPPB). A investidura no cargo ocorreu durante sessão extraordinária, realizada quarta-feira (18), na sede do órgão em João Pessoa.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Sousa, desde cedo José Geraldo se dedicou a concursos públicos, onde logrou êxito para as Polícias Civil, Militar e Tribunal de Justiça de Pernambuco.

Para ele, mais do que uma honra, ingressar na DPPB significa a realização de um sonho. “A missão institucional da Defensoria Pública — quase que divina — de ajudar ao próximo, aos mais necessitados, carentes e vulneráveis é apaixonante”, afirmou.

Durante a solenidade, José Geraldo foi saudado pela defensora pública-geral Madalena Abrantes e pelos conselheiros Ângela Abrantes e Ricardo Barros, que é presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos

Todos foram uníssonos em destacar a importância do reforço decorrente da posse de mais um defensor público para melhor atender às crescentes demandas em todo o Estado. A exemplo dos outros 19 que o antecederam, José Geraldo assumirá uma Comarca (São Mamede) e cumulará uma vara judicial (1ª) de Patos.  



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //