Economia & Negócios

Nova Pilar reposiciona marca

Marca


04/04/2014

 A PILAR, uma das marcas pioneiras na fabricação de biscoitos na América Latina e conhecida pela sua tradição, está definindo reposicionamento no mercado desde 2011, quando a empresa foi adquirida pelo grupo M. Dias Branco, através da Vitarella. Como a Pilar e Vitarella, do mesmo grupo, possuem portfólio de produtos e um público alvo semelhantes, o novo estudo e execução traz mudanças que levam à modernização sem deixar de valorizar a história da Pilar, que tem 138 anos de existência, destacando pontos como tradição e confiança.

Conhecida como a vovó moderna, as embalagens foram modernizadas, ganhando uma cor proprietária que dá mais vida à marca. Com predominância do roxo, as embalagens agora estão sofisticadas e destacam ainda mais os produtos nas gôndolas dos supermercados, facilitando a comunicação da marca.

A agência de design responsável pelo novo visual da Pilar é a Team Creatif, com sede brasileira em São Paulo, a mesma que atende clientes como Danone, Sadia, Unilever e Nutrimental.

Agora, além do portfólio tradicional, formado por massas longas e curtas, wafers, crackers, biscoitos doces – como maria, maisena, coquinho e amanteigados -, a empresa apresenta novidades: recheados nos sabores morango e trufa, cracker gergelim e massas grano duro nos cortes: spaghetti, fusilli e penne. E isso é apenas o começo. Outras novidades no portfólio ainda serão anunciadas.

Em evento para a imprensa, no auditório do JCPM, em Recife, Massud Júnior, diretor comercial e de marketing da Pilar apresentou as novidades e. “Fizemos um estudo para saber o quanto as pessoas confiam na Pilar e quanto a marca está presente no consumo diário delas. O retorno foi gratificante: ao comprarem nossos produtos, elas pensam em qualidade e boas lembranças em família”. Ele destaca que as inovações agregaram valores como modernidade e elegância, direcionando a marca para o público A-B. Também, a logomarca centenária da Pilar foi reestilizada e ganhou novos contornos, sem perder sua personalidade e ganha um novo slogan: “Pilar – receita para momentos inesquecíveis”.

Depois de anos fora da mídia, a Pilar agora investe num intenso processo de divulgação. A nova campanha desenvolvida pela agência Blackninja, conta com um forte apelo artístico e emocional, utilizando pinceladas de aquarela. Nas peças, a Pilar convida as pessoas a viverem momentos inesquecíveis. O convite é feito através de um filme que mostra cenas de felicidade em família quando as pessoas estão consumindo produtos Pilar. A locução ressalta: “A vida tem muitas receitas importantes e, algumas delas, inesquecíveis”. A campanha de TV terá três meses de duração, com filmes de 30 e 60 segundos. Haverá ainda divulgação em rádios, busdoor, outdoor, frontlight, revistas, jornais, internet, material de ponto de venda e degustação nas lojas. A Pilar também está com novo site e presente nas redes sociais.



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