Paraíba

Nova diretoria da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) é empossada

Justiça


14/01/2013

Na final da tarde desta segunda-feira (14) foi empossada a nova diretoria da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP). O escolhido para liderar a instituição foi o promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, que representará a categoria até 2015. Seráphico é promotor de Justiça desde junho de 2003, após aprovação em primeiro lugar em concurso público. Ocupou os cargos de promotor de Justiça titular nas Promotorias de Mari, Patos e Campina Grande. Atualmente é o 2º promotor de Justiça de Santa Rita.

Na ocasião, o empossado elogiou o trabalho do seu antecessor, Amadeus Lopes Ferreira, e frisou que a Associação é justamente o local de representatividade dos Promotores e Procuradores de Justiça. “Então o primeiro aspecto que vamos iniciar é procurar se integrar mais com a classe e sempre ser o elo de ligação dos Promotores e Procuradores com a instituição, com a administração do Ministério Público e com o Conselho Nacional”.

Para ele também é fundamental se unir aos demais atores sociais e governamentais para promover ações com maior abrangência e que afetem não apenas os profissionais ligados ao órgão, tendo em vista que a instituição tem representatividade e força em várias esferas. “É importante também a gente dar esse enfoque à Associação e adotar medidas que beneficiem não somente a instituição, mas também a sociedade”, destacou.

Além de Francisco Seráphico, foram empossados também Francisco Bergson Gomes Formiga Barros como Primeiro-vice-presidente, Kepler José Leal Maranhão como Segundo-vice-presidente, Rodrigo Silva Pires de Sá como Primeiro-secretário, Paula da Silva Camillo Amorim como Segunda-secretária, Otacílio Marcus Machado Cordeiro como Primeiro-tesoureiro, Ismael Vidal Lacerda como Segundo-tesoureiro, Valério Costa Bronzeado como Diretor de Beneficência, Gardênia Cirne de Almeida como Diretora Cultural, Anita Bethânia Rocha Cavalcanti Mello como Diretora Social, José Leonardo Clementino Pinto como Diretor Jurídico, Eduardo de Freitas Torres como Diretor Patrimonial, João Manoel de Carvalho Costa Filho como Diretor de Esportes, Júlia Cristina do Amaral Nóbrega Ferreira como Diretora da Subsede (CG), Alexandre José Irineu como Diretor da Subsede (Cajazeiras) e Leonardo Cunha Lima de Oliveira como Diretor de Ouvidoria e Comunicações. Ana Maria França Cavalcante de Oliveira, Abraão Falcão de Carvalho e Adriana de França Campos compõem o Conselho Fiscal.

Todos foram eleitos através de eleição direta no último dia 14 de dezembro. A chapa vitoriosa recebeu 223 votos, tendo ainda oito votos brancos e nenhum nulo.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.