Política

“Nós temos que lutar pela justiça tributária”, disse Anísio

Crise


23/09/2015



Em discurso na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Anísio Maia (PT) alertou, na manhã desta quarta-feira (23), sobre a importância da criação da nova CPMF para a superação da crise econômica. O petista é favorável à nova tributação desde que os recursos arrecadados sejam compartilhados com Estados e municípios e exista isenção para os contribuintes de menor renda.

“Nenhum governante gosta de criar novos impostos, mas a realidade atual do país exige isto. A CPMF é uma tributação justa, pois ela penaliza as pessoas de acordo com sua classe social, quem ganha muito, paga muito. Além disso, esse encargo é uma forma eficiente de rastrear a sonegação fiscal, pois através dela o governo sabe da movimentação financeira de quem quiser”. Afirmou.

O parlamentar lembrou que em países europeus, Estados Unidos e Canadá impostos com este mesmo caráter é uma realidade e recebem apoio da sociedade.

Aqui no Brasil, no entanto, forças conservadoras no Congresso Nacional colocam obstáculos na tramitação de propostas desta natureza no intuito de derrotar a presidenta Dilma e com isto, boicotam o país. “Devemos ficar de olhos em determinados Congressistas, pois em outros momentos de dificuldade já propuseram a CPMF como solução, agora o que eles querem é jogar gasolina na fogueira.”, disse o petista.

O deputado defende que as pessoas que recebem abaixo de quatro salários mínimos fiquem isentas da nova CPMF, o que significa a esmagadora maioria do povo brasileiro. “Nós temos que lutar pela justiça tributária. O maior sacrifício tem que ser daqueles que podem mais.”, concluiu Anísio.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //