Futebol

Nos braços da torcida, Vasco encara o Oeste de olho na liderança da Série B

23ª rodada


16/09/2014

{arquivo}Depois de lotar a Arena Amazônia em abril pela Copa do Brasil, a torcida vascaína de Manaus promete dar mais um show nesta terça-feira. E espera ver o Cruz-Maltino, enfim, assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe do técnico Joel Santana precisa vencer o Oeste, às 21h50 (de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional. E ainda torcer por uma derrota do Avaí e um tropeço do Joinville. Os dois rivais entram em campo às 19h30m diante de Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente.

Até a última segunda, 17 mil ingressos já tinham sido vendidos. Na partida contra o Resende, em abril, mais de 40 mil vascaínos marcaram presença. A força do clube em Manaus, aliás, foi um dos motivos de a diretoria do Oeste optar pela transferência da partida – e lucrar com a renda. Alheio a isso, Joel Santana quer recolocar o Vasco no caminho das vitórias. O treinador fará ao menos duas mudanças no time titular. Luan entra na vaga de Douglas Silva, suspenso, e Kleber volta ao time para a saída de Edmilson.

Já o Oeste vem de três partidas sem derrota e está fora da zona de rebaixamento há duas rodadas. Enquanto a diretoria vê no confronto uma oportunidade para arrecadar dinheiro, o técnico Roberto Cavalo projeta surpreender o adversário dentro das quatro linhas. O trunfo do treinador é poder manter a base invicta dos últimos jogos, com apenas um desfalque: o volante Dionisio, suspenso, não joga.

Paulo Schleich Vollkopf (MS) apita o confronto, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Edmilson da Silva Rodrigues, ambos do (MS). O SporTV (menos para Itapolis e o estado do Amazonas), o Premiere e o PFC Internacional (com Daniel Pereira e Carlos Eduardo Lino) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.

Escalações 

 

Oeste: o técnico Roberto Cavalo testou a equipe em treino na segunda-feira na Arena Amazônia com praticamente o mesmo time que vem usando desde a sua chegada, há pouco menos de um mês. A única novidade deve ser o volante Renan. Com isso, o time de Itápolis deve ir campo com Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dênis; Leandro Mello, Renan, Kléber e Roger Gaúcho; Cristiano e Serginho.

Vasco: o técnico Joel Santana esboçou o time titular no único treino do Vasco na Arena da Amazônia, na última segunda. A equipe terá duas alterações em relação ao time que empatou com o Atlético-GO. Na zaga, Luan substitui o suspenso Douglas Silva. Já Kleber volta ao time após cumprir suspensão e entra na vaga de Edmilson. O Cruz-Maltino irá a campo com: Martin Silva; Diego Renan, Luan, Rodrigo e Lorran; Aranda, Guiñazu, Fabrício, Douglas e Maxi Rodriguez; Kleber.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //