Futebol

Nos acréscimos, o Fortaleza vence o Sousa pela Copa do Nordeste

COPA NORDESTE

03/02/2013


O jogo entre Sousa e Fortaleza foi bem disputado, neste domingo (03), no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. Para quem pensava que iria terminar 0 a 0, o Fortaleza surpreendeu e fez um gol nos acréscimos. As duas equipes criaram várias chances e o Tricolor do Pici aproveitou melhor o jogo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.

Até que o Dinossauro Sertanejo tentou, mas o técnico Vica conseguiu montar uma verdadeira muralha no Tricolor do Pici, que funcionou bem durante os 90 minutos de jogo. No Fortaleza, quem deu trabalho para o goleiro sousense Marcelo Silva foi o meia Alex Maranhão e o atacante Assiszinho, que chutaram diversas vezes para o gol, sem sucesso.

As melhores chances do Fortaleza foram ainda no primeiro tempo, aos seis minutos, quando o meia Alex Maranhão cobrou uma falta com categoria, a bola bateu na trave e saiu.

No segundo tempo, os times ficaram muito fracos tecnicamente, com pequenas chances de balançar as redes.

Aos 47 minutos veio a surpresa. Numa jogada de contra ataque, o zagueiro Gabriel recebeu a bola em uma jogada ensaiada e chutou forte, marcandoo único gol da partida.

Com este resultado, o Sousa continua na lanterna do Grupo B e sem chances de classificação. O Fortaleza chega aos sete pontos e agora luta para conseguir tomar a posição do Confiança e entrar na vaga da classificação.

Na próxima quarta-feira (06), o Dinossauro Sertanejo viaja até Recife, para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h15. O Tricolor do Pici jogará mesmo dia, no Estádio Castelão, às 21h15, enfrentando o Confiança.


Em respeito a Legislação Eleitoral, os comentários estão temporariamente suspensos.