Política

Nonato: “nunca imaginei que Cartaxo tivesse nomeado tanta gente da família”

NEPOTISMO


04/09/2016



Rompido com Luciano Cartaxo (PSD) desde o início do ano, Nonato Bandeira (PPS), vice do atual prefeito, quebrou o silêncio e falou sobre o suposto caso de nepotismo do candidato à reeleição pelo PSD. Nonato disse que "nunca imaginou que Cartaxo tivesse nomeado tanta gente da família" e falou também sobre as causas que o levaram a romper a relação político-administrativa com Luciano.

"Realmente, estou surpreso. Pelo que vi na imprensa são mais de quarenta nomes constando os sobrenomes do prefeito. O pior é que ele insiste em negar o nepotismo na Prefeitura. Ora, se o nome dele é Luciano Cartaxo Pires de Sá e entra na sua gestão todo esse povo que leva o sobrenome Cartaxo e Pires de Sá, seria a maior coincidência do mundo não serem seus familiares. E ainda tem, segundo novas denúncias, os agregados, ou seja, os parentes e aderentes dos familiares que acabam sentindo-se, também, no direito de botar pra dentro também os seus entes em cargos auxiliares, já que o exemplo sempre vem de cima para baixo", comentou.

Para Nonato, o caso mais grave é o da irmã de Luciano, Celia Cartaxo. "Problema maior foi esta acusação, com documentos comprobatórios, de que ela passou em 33° lugar em um concurso que tinha apenas 10 vagas, feito na gestão de Luciano Agra, e o atual prefeito ter ressuscitado o certame e chamado mais 23 para incluir sua irmã", analisou.

Sobre o rompimento com Cartaxo, Nonato revelou que se deu à ineficiência da gestão do atual prefeito.

"Eu disse que não apoiaria a reeleição de Cartaxo por causa da ineficiência administrativa como um todo, a exemplo da queda na qualidade dos serviços públicos prestados à população, sobretudo a saúde, além da lentidão nas obras, o desequilíbrio financeiro, a descontinuidade do trabalho deixado por Luciano Agra, as promessas não cumpridas e a falta de planejamento da gestão, que ocasionou a perda de muitos recursos federais e a aplicação equivocada da receita municipal", avaliou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //