Paraíba

“Nome Legal” promove mutirão em João Pessoa

JP


05/11/2013



Cerca de 80 atendimentos foram realizados, na tarde desta terça-feira (5), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, através do projeto “Nome Legal”, que tem como objetivo garantir que crianças e adolescentes tenham o nome do pai e da mãe em suas certidões de nascimento.

Na última quarta-feira (30), o projeto promoveu um mutirão na escola municipal Emília de Oliveira Neves, no município de Bananeiras (a 141 quilômetros de João Pessoa). Cento e vinte e seis mães cujos filhos não têm o nome do pai no registro civil foram notificadas para comparecer ao mutirão.

Na próxima quinta-feira (7), às 14h, o projeto vai promover mais um mutirão na capital. Desta vez, o atendimento será realizado na sede do projeto, que fica na Rua Rodrigues de Aquino, 91, no Centro. Vinte e nove mães foram notificadas para comparecerem à sede do projeto. Já no dia 26, outro mutirão vai ser promovido, a partir das 8h, na promotoria de Justiça localizada, no bairro de Mangabeira. Cento e vinte e oito mães devem ser atendidas.

Em dezembro, estão previstos mais dois mutirões no interior. No dia 4, a partir das 8h, cerca de 200 mães de filhos com registro civil incompleto serão atendidas no município de Monteiro (a 320 quilômetros da capital). Já no dia 11, a partir das 8h, 77 mães devem ser atendidas no fórum de Cuité (a 235 quilômetros de João Pessoa).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //