Futebol

No primeiro gol do Grêmio na Arena, alambrado cede e torcedores se ferem

Tragédia


31/01/2013

Uma tragédia anunciada. Após liberarem a famosa ”avalanche” da torcida do Grêmio nas comemorações de gols do time na Arena, no ano passado, o primeiro problema aconteceu no novo estádio e o alambrado cedeu, deixando algumas pessoas feridas na noite desta quarta-feira, quando o Grêmio recebeu a LDU no jogo de volta pela primeira fase da Copa Libertadores.

O meia Elano marcou o primeiro gol oficial do estádio, aos 16 do segundo tempo. Durante a comemoração, os torcedores gremistas se aglomeraram no alambrado, que cedeu. Algumas pessoas caíram no fosso da arquibancada ”geral” e oito receberam atendimento médico. Duas torcedoras foram levadas para um hospital na Zona Norte de Porto Alegre. O jogo ficou paralisado por seis minutos para o atendimento aos feridos.

Após o susto, alegria. O Grêmio conseguiu segurar o placar de 1 a 0 no estádio, igualando o placar que a equipe equatoriana tinha conseguido em Quito, no jogo de ida, e levou o duelo para os pênaltis. Nas cobranças das penalidades máximas, o Tricolor levou a melhor por 5 a 4 e se classificou para a fase de grupos da competição, na qual enfrentará Huachipato (CHI), Caracas (VEN) e Fluminense.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //