Futebol

No primeiro clássico do Paraibano 2013, o Botafogo vence o Treze em CG

4 a 3

13/01/2013


{arquivo}Pela terceira rodada do Campeonato Paraibano, o Treze perdeu em casa, no estádio Ernany Sátiro – o Amigão, em Campina Grande, para o Botafogo-PB. A rede dessa tarde de domingo (13) balançou muito, o placar foi de 4 a 3.

Esse foi o primeiro clássico do estadual de 2013. As duas equipes entraram no campo com o objetivo de vencer e assim, liderar a competição, já que ambos possuia seis pontos. Com muita marcação e com sete gols, o torcedor sofreu e vibrou com cada ação.

Chuva de gols

Com apenas 40 segundos de jogo, Mazinho marcou o primeiro gol da partida e fazendo com que o Treze saísse na frente. Mas o Belo correu atrás e aos 12 minutos, Warley conseguiu empatar.

Já no segundo tempo, o time de João Pessoa, conseguiu mostrar para o adversário que também conseguia fazer um gol antes do primeiro minuto, e André Lima, ex-Treze, fez um. Assim, o Botafogo tava com vantagem no placar.

O gol de empate veio aos nove minutos, quando Fernando Russi recebeu uma bola de Mazinho e balançou a rede. Oito minutos depois, Warley marcou seu segundo gol na partida, e deu a liderança ao Belo.

Depois de muita disputa em campo, com 42 minutos de jogo, Doda ampliou o placar para o clube da capital. Após nove minutos, o árbitro apitou e o Botafogo-PB saiu líder invicto do campeonato, com nove pontos. O Galo segue vice-líder, com seis pontos.

Invicto na competição, o Botafogo permanece com 100% de aproveitamento

Próxima rodada

Para a quarta rodada, o Treze recebe em casa, o Nacional de Patos, no estádio Presidente Vargas, próxima quarta-feira (16) às 15h15. Já o Botafogo vai ao Sertão, enfrentar o Atlético de Cajazeiras, próxima quinta-feira (17). A partir das 20h30.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.