Política

No Facebook, Promotor ameaça ação contra André Gadelha

No facebook


08/07/2013



 O promotor público da Cidade de Sousa, Valfredo Alves Teixeira, mesmo de férias, postou texto na rede social Facebook revelando que irá procurar o Ministério Público Estadual (MPPB) para registra queixa contra o prefeito André Gadelha (PMDB) devido a supostas irregularidades em quiosques que estão sendo construídos na Rua Quintino Bocaiuva pela prefeitura.

O promotor esclarece que ao realizar a obra o prefeito está descobrindo a decisão judicial anterior, que determinou a retirada de todos os barracos irregulares que estavam obstruindo o passeio público, e agredindo o meio ambiente.

Valfredo alerta ao Chefe do Executivo que ele corre risco de responder por Ato de Improbidade Administrativa, Crime de Responsabilidade e estipula prazo de 10 dias para o MPPB tomar as providências, caso o contrário, ele mesmo ingressará com Ação contra o prefeito André Gadelha. O promotor é o autor da Ação Popular que culminou na retirada de todos os barracos estabelecidos na malha urbana de Sousa.

Após a nota do promotor, o prefeito André Gadelha André Gadelha disse que a obra cumpre a legislação municipal, o código de postura do Município e que não havia ilegalidade alguma no serviço em andamento. “Tenho respeito muito grande pelo MP. Tenho assumido todos os compromissos que o MP tem pedido, e tem feito, mas a Praça Antônio de Freitas foi feita dentro da normalidade, dentro da Lei, dentro do código de postura do Município”, frisou.

André lembrou que o prefeito tem prerrogativa de realização de obras no âmbito municipal. “A Rua era praticamente morta, aonde não existia se quer passagem de pessoas. Transformamos numa praça, área de lazer, numa acomodação aonde vai levar qualidade de vida aos munícipes de Sousa e de poder proporcionar o embelezamento de nossa Cidade”, lembrou.

O Prefeito disse ainda que tudo foi feito respeitando as normativas técnicas urbanas hoje exigidas dentro do Código de Postura do Município, e não havia problema algum sobre isso, e fará a inauguração dentro da programação alusiva aos 159 anos de emancipação política da Cidade.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //