Celebridades

No Dia da Consiência Negra Iza é presentada com boneca inspirada nela

Cantora relembrou dificuldade de se identificar com bonecas que brincava quando era criança


20/11/2021

Purepeople



Iza virou uma boneca Barbie justo no Dia da Consciência Negra. A artista, que celebrou a data junto de outros famosos nas redes sociais, mostrou o presente para os seguidores neste sábado (20), com direito a vídeo a tudo. Enquanto esperava para receber o pacote, aliás, Iza explicou que sempre gostou muito de brincar com a boneca na infância, mas tinha dificuldade de se enxergar naquele universo.

“Não consigo descrever a satisfação que é receber um presente como esse! Eu sempre adorei o universo Barbie, mas confesso que nunca havia me enxergado verdadeiramente nele. Ter uma versão minha da Barbie Role Model confirma cada vez mais que a vida é muito louca, que a gente nunca pode desistir dos nossos sonhos”, destacou a cantora.

“O nosso trabalho sempre vai tocar o coração de alguém!”, acrescentou a artista, que lançou, segundo ela própria, o clipe mais ousado de sua carreira, o chamado “Sem Filtro”.

A cantora continuou, lembrando da invisibilidade de pessoas negras não apenas em relação a bonecas, mas também em outros ambientes, em especial quando era mais nova. “Às vezes, quando a gente não se vê nos lugares, é muito difícil a gente achar que o nosso sonho é possível”, avaliou.

“É meio clichê, a gente escuta bastante, mas eu acho que é uma das maiores verdades que eu já ouvi. É ser você, só você pode contar a sua história”, continuou a cantora, que tem uma coleção de laces e é referência quando o assunto é moda praia.

Iza se empolga com semelhança de Barbie com ela própria: ‘Muito parecida’

Na sequência, a cantora fica empolgada ao perceber que a boneca realmente foi montada na intenção de se parecer o máximo possível com a “Iza real”. “O cabelo dela é igual ao meu”, comemorou a artista.

“Caraca, ela é muito parecida. Passa um filme na minha cabeça. Eu não sei bem explicar a sensação. Parece até um prêmio, um troféu, não sei explicar. É muito lindo me sentir representada por um pedaço da minha infância que foi tão importante nos meus dias e foi tão presente na minha vida”, avaliou Iza, que costuma dizer que o microfone é sua arma contra o racismo.

A boneca Barbie presenteada à cantora faz parte de uma coleção “Mulheres Inspiradoras” da marca, que reconhece mulheres brasileiras que fizeram a diferença dentro de seu próprio trabalho.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.