Paraíba

No Brasil, panelaço no horário do PT; em João Pessoa elite adere e outros silenc

APARTHEID


06/05/2015

O Horário político do Partido dos Trabalhadores nesta terça-feira acabou gerando um novo capitulo na cena política nacional com a adesão de setores de classe média para cima em protesto ao PT, que trouxe o ex-presidente Lula ao programa – nome lembrando para a sucessão em 2018, sem mesmo nível de participação das camadas sociais populares. Em João Pessoa, o mesmo fenômeno se efetivou. A maior parte da sociedade não aderiu.

Conforme sites de noticias, entre eles o UOL, o programa do PT veiculado em rede de nacional de TV foi alvo de "panelaços" em pelo menos 22 Estados e no Distrito Federal na noite desta terça-feira (5). O programa havia sido divulgado na manhã desta terça-feira no perfil do PT no Facebook e ao longo de todo o dia, diversas convocações para panelaços foram feitas nas redes sociais.

Panelaços foram registrados nos Estados da Paraíba, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, São Paulo, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Maranhão, Ceará, Amazonas mais o DF.

Esta não é a primeira vez que o PT é alvo de panelaços espalhados pelo Brasil. O primeiro foi registrado no dia 8 de março, durante o pronunciamento em rede nacional de TV da presidente Dilma Rousseff (PT) em alusão ao Dia Internacional da Mulher. À época, os panelaços ocorreram em pelo menos doze capitais, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

EM JOÃO PESSOA – Na capital paraibana, o Panelaço foi constatado em setores de bairros nobres com participação de pessoas de classe média para cima.

Nos núcleos residenciais de classe média, a exemplo do Bancários para outra faixa C, D e E o Panelaço não existiu.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //