Política

Nilvan diz que deve decidir destino partidário “nas próximas horas” e indica inclinação por filiação ao Republicanos


22/02/2024

Redação/Portal WSCOM

O radialista Nilvan Ferreira revelou, nesta quinta-feira (22), que está inclinado se filiar ao partido Republicanos, presidido por Hugo Motta na Paraíba. Ele afirmou que em breve tomará a decisão final entre Republicanos ou União Brasil, após negociações finais com Hugo Motta ou Efraim Filho. A declaração ocorreu durante evento nesta manhã, onde anunciou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

“Devo concluir a costura para minha filiação nas próximas horas. Há um caminho para o Republicanos, ou o União Brasil. Devo, de hoje para amanhã, fazer os últimos acertos. Tanto com Hugo Motta ou Efraim Filho, para que a gente possa fazer nos próximos dias um grande evento de filiação, onde vão estar todas as grande lideranças políticas, dando o pontapé inicial na nossa caminha”, projetou.

Utilizando o slogan “Todos Por Santa Rita”, o comunicador, que foi o candidato mais votado na cidade para governador em 2022, prometeu formar uma ampla aliança com partidos de diversas linhas ideológicas, incluindo Republicanos, União Brasil, MDB e Podemos.

Durante o anúncio, Ferreira destacou a construção do que ele considera a maior aliança política da história de Santa Rita. Ele mencionou o apoio de figuras como o deputado Hugo Motta (Republicanos), o senador Efraim Filho (União Brasil), o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Cabo Gilberto Silva e Wallber Virgolino (PL), e o deputado Felipe Leitão (PSD).

“Vou ter no meu palanque o apoio importante do senador Efraim Filho, do União Brasil, do deputado federal Romero Rodrigues, que lidera o Podemos, do senador Veneziano Vital do Rêgo, com quem tive grandes embates na disputa em 2022. Mas, os interesses de Santa Rita estão acima de qualquer posição ideológica. Vou ter o Cabo Gilberto Silva e Walber Virgolino, do PL. Hoje recebi o apoio do deputado Felipe Leitão, do PSD”, afirmou.

Apesar de sua oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e ao presidente Lula (PT), Nilvan assegurou que, se eleito, buscará parcerias com as gestões estadual e federal para benefício da cidade.

Respondendo às críticas de que teria escolhido Santa Rita como “plano B” após não ser escolhido para a Prefeitura de João Pessoa, Nilvan enfatizou sua longa relação com a cidade, destacando a vitória que obteve em 2022 quando concorreu ao Governo da Paraíba pelo Partido Liberal.

Quanto às propostas, uma das primeiras ações prometidas por Nilvan Ferreira, caso seja eleito, é a suspensão do contrato com a empresa Ane, responsável pelo abastecimento de água em Santa Rita. Ele também comprometeu-se a concluir e colocar em funcionamento o Hospital da Criança, que está pendente há oito anos.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //