Futebol

Neymar é vaiado, mas protagoniza vitória do Barcelona sem Messi

Barça


01/10/2013



O Barcelona teve que batalhar para superar a defesa do Celtic, mas conseguiu a vitória na Escócia por 1 a 0 e agora é o líder do Grupo H da Liga dos Campeões, com seis pontos conquistados. Fàbregas fez o gol da vitória e Neymar, apesar da boa partida, vai ficar marcado por ter provocado uma expulsão injusta e por ter perdido dois gols claros.

O JOGO:

O Barcelona sem Messi e com Neymar foi recebido na Celtic Park por um mosaico que cobria todo o estádio alviverde. O apoio incondicional que o Celtic costuma dar aos seus jogadores foi incorporado a cada um dos onze atletas do técnico Neil Lennon. Mesmo sem o seu camisa 10 argentino, o Barcelona ainda era tecnicamente muito melhor que o seu adversário. Entretanto, a disposição e determinação dos Celts era digna de superar os 89% que creditavam o Barcelona como favorito.

O primeiro tempo foi de muita marcação do Celtic e apenas uma grande oportunidade para cada lado. Com apenas cinco minutos, Samaras, que foi ovacionado durante toda a partida, surgiu dentro da área e quase marcou. Do outro lado, demorou 41 minutos para o Barcelona realmente criar algo. Após uma caneta de Pedro, a bola foi aberta na direita para Dani Alves. O lateral brasileiro cruzou para Neymar, que de primeira conseguiu tocar na bola. Forster não a alcançou, mas a redonda saiu pela linha de fundo, rente à trave.

Em outras três oportunidades, o Barça tentou perfurar a zaga do Celtic, mas todos os últimos passes que criaria uma chance de gol foram brecados. Neymar, Fábregas e Iniesta não conseguiram de maneira alguma ultrapassar Lustig, Izaguirre, Ambrose e van Dijk nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo, a marcação do Celtic continuava forte e intransponível. Para a infelicidade da torcida da casa, a história do duelo começou a ser alterada aos 14 minutos do segundo tempo, quando o árbitro francês Stéphane Lannoy expulsou o capitão Brown, de maneira injusta. Neymar foi empurrado por trás, caiu no chão e teve a mão pisada pelo camisa 8. Brown não tinha intenção, estava na corrida, porém Lannoy não hesitou e o mandou para o chuveiro mais cedo.
 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //