Política

Ney Suassuna encerra seu período como suplente no Senado: “Sensação de que cumpri com o meu dever”

23/01/2021


Na imagem o ex-senador Ney Suassuna (Republicanos/PB)

O empresário e senador Ney Suassuna(Republicanos/PB) afirmou que tem a sensação de que cumpriu com o seu dever de trabalhar dia e noite pelo desenvolvimento da Paraíba e do país”, nestes 4 meses em que esteve no Senado Federal.

Ele  substituiu o senador Veneziano Vital do Rêgo que se licenciou para tratar de assuntos particulares.
O ex-senador revelou  que no período conseguiu dentre outras ações destravar um empréstimo externo de 172,2 milhões de dólares (quase R$1 bilhão de reais) junto ao Banco Mundial para investimentos na rede pública de saúde e para obras de saneamento básico . Este pedido de empréstimo externo do governo do estado estava na Casa Civil da Presidência da República, disse. “
“Consegui trazer para votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) onde fui o relator das duas matérias”, adiantou Suassuna.
Lembrou que trabalhou, ainda, pela liberação de  R$20 milhões junto ao Ministério da Infraestrutura para obras de dragagem do Porto de Cabedelo e, protocolou ofícios em, praticamente todos os ministérios pedindo recursos para investimentos nos municípios paraibanos.

Custo Brasil

Suassuna destacou em sua prestação de contas que  falta  também promover muitas ações para a retomada da economia, como as reformas tributária e administrativa para reduzir o chamado Custo Brasil. Uma outra ação é a vacinação em massa da população para pôr fim à pandemia do Covid-19.
Concluiu destacando que o Brasil somente vai crescer com o setor produtivo ativo.
Se cada um produzir 10%, o país  alcançará a meta de ser a potência econômica que tanto almeja, afirmou. O senador Ney Suassuna divulgou um vídeo em que relata a sua sensação de “dever cumprido” durante seu mandato de 120 dias.


Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Recomendamos pra você