Futebol

Ney Franco defende 4-3-3 e protesta: “Erros não ocorreram só no Barradão”

Erros


17/10/2014



 A eliminação nas oitavas de final da Copa Sul-americana, para o Atlético Nacional-COL, não foi bem compreendida pelo técnico Ney Franco. O comandante do Vitória expôs sua indignação com o trio de arbitragem argentino, responsável por anular um gol legítimo de Dinei no compromisso da última quinta-feira (derrota por 1 a 0, em casa), mas tratou de enxergar o panorama instável de maneira positiva: em sua concepção, o insucesso faz crescer o foco no Campeonato Brasileiro, competição em que o Leão da Barra trava luta contra o rebaixamento.

"Foi um jogo difícil, mas equilibrado. Tivemos dificuldades para marcar a movimentação deles e mesmo assim conseguimos criar três boas oportunidades de gol. Entendo que o adversário teve uma ligeira vantagem, porém, acabamos prejudicados. E o erro não foi só aqui. O Vitória sofreu lá em Medellín-COL também, com um pênalti inexistente marcado a favor deles. São situações que não conseguimos controlar. Saímos frustrados", ressaltou o comandante.

Adiante, Ney Franco contornou a situação de lamento, ressaltando o ganho de força física com a concentração em apenas um campeonato. "Não quero ser mal interpretado, mas teremos mais chances de recuperar nossos atletas. A saída desta competição é boa, de certa forma. Entretanto, queríamos vencer. Gostaria muito de estar sentado aqui falando de uma classificação", pontuou.

Por fim, o comandante rubro-negro se defendeu sobre o emprego do esquema 4-3-3, tendo Vinícius, Edno e Dinei como dianteiros: "Se eu tivesse entrado com três zagueiros e três volantes, a pergunta seria: – Você está jogando com o regulamento debaixo do braço? Nós ganhamos neste esquema do Sport e fizemos uma boa exibição na Colômbia, durante a ida. Não foi esse detalhe que determinou nossa saída, mas sim os erros no meio-campo".

O próximo compromisso do Vitória na elite nacional ocorre neste domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do líder Cruzeiro, no Barradão. O Leão figura na 16ª posição, uma acima da degola, somando 31 unidades.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //