Esporte
Nesta quarta: Santos enfrenta o Boca de olho em final da Libertadores
06/01/2021

Partida ocorrerá no histórico Estádio La Bombonera, do Boca Jrs (Google)
GE
Em busca de vaga na final da Libertadores da América, Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), pela partida de ida das semifinais.
O duelo será realizado na Bombonera, casa dos argentinos, em Buenos Aires. O Peixe tem a vantagem de decidir na Vila Belmiro.
Comandado pelo técnico Cuca, o Santos eliminou o Grêmio nas quartas de final. Depois de empatar em Porto Alegre, o Peixe goleou os gaúchos por 4 a 1 em casa e garantiu a vaga.
Já o Boca Juniors passou pelo rival Racing, também da Argentina. Depois de perder por 1 a 0 fora, o adversário do Santos venceu por 2 a 0 na Bombonera.
Boca Juniors – técnico Miguel Ángel Russo
O Boca Juniors conta com a boa fase do experiente Tevez, de 36 anos, para minimizar a ausência de torcida em seu estádio por causa da Covid-19. Eduardo Salvio também merece destaque, com seis gols na Libertadores.
Em contrapartida, Russo teve problema para montar o meio de campo. Com Jorman Campuzano lesionado e Diego González recuperado às pressas para o jogo, o treinador do Boca possivelmente utilizará Nicolás Capaldo e Leonardo Jara, uma inédita dupla de volantes.
O duelo com o Santos será o primeiro do Boca depois de um clássico quente com o River Plate pela Copa Diego Armando Maradona no último sábado. Os xeneizes, com gol de Villa, buscaram o empate por 2 a 2 no fim do jogo, depois de permitir uma virada aos rivais.
Escalação: Andrada; Fabra, Izquierdoz, Lisandro López, Jara; Capaldo, Diego Gonzáles, Salvio, Villa; Tévez, Soldado
Desfalques: Jorman Campuzano, lesionado.
Pendurados: não tem.
Santos – técnico Cuca
O Santos não tem nenhum desfalque para a partida. O volante Jobson se recuperou de uma inflamação no tornozelo, enquanto os laterais Pará e Madson se livraram de lesões na coxa. Agora, o técnico Cuca pode escalar a formação que considerar ideal diante dos argentinos.
O treinador deve optar por um meio de campo com Alison, Sandry e Diego Pituca. Lucas Braga é opção, aí Soteldo iria para o meio. O venezuelano volta à Libertadores depois de ser desfalque nas quartas de final.
Escalação: John Victor; Felipe Jonathan, Luan Perez, Lucas Veríssimo, Pará; Alison, Sandry, Diego Pituca, Soteldo, Marinho; Kaio Jorge
Desfalques: não tem.
Pendurados: John, Soteldo e Wagner.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.