Esporte

Nesta quarta: Palmeiras e América-MG disputam vaga na final da Copa do Brasil 2020


23/12/2020

Allianz Parque, palco do confronto

GE

Palmeiras e América-MG começam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, a decidir uma vaga na final da Copa do Brasil. O confronto de volta das semifinais do torneio nacional será na próxima semana, em Belo Horizonte.

Vivo nas três competições restantes da temporada, o Palmeiras pode ter os retornos de Luiz Adriano e Rony nesta quarta-feira. O primeiro não entra em campo há um mês por causa de uma lesão muscular, e o segundo foi preservado do jogo contra o Inter no último sábado.

O América-MG faz ótimo 2020. Na Série B, é o vice-líder, dois pontos abaixo da Chapecoense, a primeira colocada, e já tem o acesso à primeira divisão muito bem encaminhado. A briga, agora, é pelo título.

Na Copa do Brasil, o Coelho já deixou dois adversários de Série A pelo caminho: o Corinthians e o Inter. Essa já é a melhor campanha do América na história da competição. A equipe tem um número grande de desfalques, mas Lisca tem encontrado soluções, e o time tem mantido o rendimento.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira
O Palmeiras deve ter um elenco quase completo à disposição nesta quarta-feira. Somente Patrick de Paula continua em transição física, além dos jogadores que foram operados nos últimos meses. Com Luiz Adriano participando dos últimos treinos, Abel Ferreira pode ter um ataque reforçado no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.

Escalação: Weverton; Vinã, Gustavo Gómez, Luan, Gabriel Menino; Zé Rafael, Danilo, Rafael Veiga, Gustavo Scarpa, Gabriel Veron; Rony
Quem está fora: Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (cirurgia no joelho), Patrick de Paula (transição) e Wesley (cirurgia no joelho).

América-MG – técnico: Lisca
Lisca tem desfalques relevantes para a partida. Os laterais Diego Ferreira e João Paulo seguem machucados e devem ser substituídos por Daniel Borges e Sávio, respectivamente.

Zé Ricardo (também lesionado) e Alê (suspenso) são outros jogadores importantes que Lisca não terá à disposição – Flávio e Geovane devem ter novas chances no meio. Por fim, o atacante Léo Passos sequer viajou para São Paulo, já que pertence ao Palmeiras, e o Coelho teria que desembolsar R$ 500 mil para tê-lo em campo.

Escalação: Matheus Vacichioli; Savio, Anderson, Messias, Daniel Borges; Flávio, Juninho, Geovane, Ademir, Felipe Azevedo; Rodolfo
Quem está fora: Diego Ferreira, João Paulo, Zé Ricardo e Guilherme (machucados); Alê (suspenso); Léo Passos (fora por força de contrato); Arthur e Lohan (já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil).

Pendurado: Ademir.


Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal WSCOM suspende temporariamente os comentários dos leitores.