Paraíba

Campina Grande recebe 18 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus


03/02/2021

Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande

Portal WSCOM



O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) e o Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, no Agreste do Estado, vai receber, nesta quarta-feira (3), 18 pacientes diagnosticados com Covid-19 vindos de Manaus (AM). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.

A previsão é que o voo direto de Manaus pouse às 20h, no aeroporto João Suassuna. A Secretaria Municipal de Saúde montou uma logística de transporte dos pacientes do aeroporto até as unidades hospitalares.

Esta não é a primeira vez que a Paraíba recebe pacientes vindos do Amazonas para tratamento da Covid-19. O Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) recebeu no último dia 17 de janeiro 15 pacientes vindos da capital do Estado amazonense.

Para que as transferências sejam concretizadas, o Ministério da Saúde pede aos hospitais responsáveis que os todos os pacientes tenha quadro clínico considerados estáveis ou moderados. Também foi criado um protocolo específico para as equipes que tratarão diretamente com o grupo de pacientes do Amazonas.

A rede de atendimento para pacientes com o novo Coronavírus, em Campina Grande, tem atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI, incluindo os do SUS e os privados contratualizados.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //