Economia & Negócios
NEon: evento contará com rodadas de negócios e investimentos para startups
Espaço será voltado para que empreendedores de startups, investidores e grandes corporações possam conversar e celebrar novos negócios
01/06/2024
Portal WSCOM
Os empreendedores de startups de todo o Brasil, especialmente da região Nordeste, que buscam uma oportunidade de captar recursos para crescer e expandir seus negócios através da conexão com grandes empresas e investidores do mercado vão poder participar de rodadas de investimentos e negócios que serão realizadas durante a segunda edição do Nordeste On (NEon). Considerado o maior evento de inovação e empreendedorismo da região, ele será realizado nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa.
De acordo com os organizadores do evento, que é promovido pelo Sebrae e Governo do Estado, as duas modalidades de rodadas, as de negócios e as de investimentos, serão promovidas durante os dois dias de programação do NEon, em um espaço exclusivo, que permitirá a realização de aproximadamente 40 rodadas simultaneamente, a cada meia hora.
A rodada de negócios é voltada para startups que desejam vender diretamente seus produtos ou serviços para grandes corporações, que estão sendo convidadas pela equipe do NEon para participar do evento.
Já a rodada de investimentos é voltada para os empreendedores de startups cujo objetivo é captar recursos financeiros para crescer e expandir seus negócios, financiar projetos ou adquirir novas empresas. Nesse caso, os investidores adquirem participação acionária na startup, recebendo uma fração dos lucros no futuro. É nesse formato de rodada que os empreendedores terão contato, por exemplo, com investidores-anjos, representantes de fundos de investimentos e de aceleradoras de negócios.
“As rodadas de negócio e de investimento que serão realizadas durante o NEon são uma excelente oportunidade para que os empreendedores de startups possam estar diante de grandes investidores e corporações do mercado, estabelecendo contatos estratégicos para celebrar novos negócios”, explicou a analista técnica do Sebrae/PB, Nilvânia Silva.
Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.