Esporte

NBA: LeBron pode voltar aos Lakers nesta sexta após lesão

O astro desfalcou a equipe nos últimos 20 jogos, a ausência mais longa de sua carreira


30/04/2021

LeBron participa do jogo da linha lateral — Foto: Jacob Kupferman/Getty Images

GE



O Los Angeles Lakers poderá ter um reforço vital nesta sexta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, LeBron James testará o seu tornozelo antes da partida contra o Sacramento Kings e tentará fazer o seu retorno às quadras após mais de um mês desfalcando o time por lesão.

King James sofreu uma lesão no tornozelo em partida contra o Atlanta Hawks no dia 20 de março. Desde então o astro desfalcou o Los Angeles Lakers em 20 partidas, a ausência mais longa de sua carreira na NBA. Nesse período o time de Los Angeles venceu oito partidas e perdeu 12.

Os Lakers listaram LeBron como questionável para a partida desta sexta-feira às 23h30 (horário de Brasília) contra os Kings. O astro testará o tornozelo durante o aquecimento para avaliar se já tem condições de jogo. Caso não retorne agora, a sua volta pode acontecer no domingo contra os Raptors.

LeBron James cai no chão após torcer o tornozelo em Lakers x Hawks — Foto: Michael Owens/Getty Images

LeBron James cai no chão após torcer o tornozelo em Lakers x Hawks — Foto: Michael Owens/Getty Images

 

Não é segredo que o Los Angeles Lakers precisam desesperadamente do retorno do seu melhor jogador. Sem LeBron, o time caiu para a 5ª colocação no oeste e tem apenas duas vitórias a mais que o primeiro time na zona de classificação para a repescagem, o Portland Trail Blazers.

Maurilio de Almeida

Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.